9 de junho de 2010

Imagens e interpretações

Eduardo Romeiro, vulgo Orelha, fotografa profissionalmente shows de rock, pratos de restaurantes requintados e festinhas de crianças, por que o que importa é clicar.

Formado em Publicidade, Orelha se apaixonou por fotografia definitivamente no segundo ano da faculdade, quando viu a possibilidade de ganhar a vida com um hobby, mas a paixão surgiu cedo, dentro de casa, registrando coisas aparentemente desnecessárias. "Meu pai vivia me dando bronca, dizendo que eu estava estragando o filme que era caro".
Como fotógrafo oficial da banda Granada ele aceita todo trabalho que aparece e diz em tom de brincadeira gostar muito de fotografia gastronômica, o tipo de fotografia que ele considera melhor render financeiramente é a publicitária, mas esse tipo de trabalho exige muita paciência, pois o profissional precisa atender as exigências do cliente e isso pode ser um pouco sufocante para quem tem sede de criar significados em seus trabalhos.
Com brilho nos ollhos, Orelha expõe que um fotográfo precisa antes de tudo ter um olhar crítico para capturar o momento da imagem, para que ela possa ter um significado que seja interpretado de acordo com a ideia de cada um. Ainda ressalta a importância de uma boa formação e de bate e pronto diz que o olhar se educa, mas que é preciso ter disciplina na hora de estudar e praticar.
Quando questionado sobre as dificuldades na profissão ele explica que muitas pessoas a vêm como status e existem profissionais que desejam aparecer mais que seu próprio trabalho, fora isso a proximidade com o ídolo fomenta a vontade de trabalhar na área em várias pessoas, principalmente a nova geração de adolescentes e pré-adolescentes, que cada vez mais frequenta shows de rock. "Sem contar que fotografia não é vista como profissão".
Em parceria com outros fotógrafos ele desenvolveu o Coletivo BlackBox com o intuito de unir em um album o lado artístico de cada um. Com saídas itinerantes, ou não, Pedro Cupertino, Marcelo Mitsuo, César Ovalle, Otávio Sousa, Venâncio Filho e Orelha registram o que encontram de mais belo na cidade, na natureza, nas pessoas. Cada dia da semana pertence a um deles onde postam seus cliques.


"A evolução é esperança sempre"
Eduardo Romeiro

SITE: http://www.orelhafotos.com.br

FLICKR: http://www.flickr.com/photos/orelha

MYSPACE: http://www.myspace.com/orelhafotos

TWITTER: http://www.twitter.com/orelhafotos

BLACKBOX ALBUM: http://www.fotolog.com/blackbox_album

FCO ORELHETES: http://www.fotolog.com/orelhetes

COMUNIDADE FCOORELHETES:http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=56976172

COMUNIDADE OFICIAL: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=44815588




4 comentários:

César disse...

Porra vivi ficou mtt bom, Parabens mesmo :D

@RaphaMiroku disse...

Nossa vivi gostei mtooo, achei mtoo interessante essa matéria q vc fez vc está de parabéns, super bjo pra ti saudades e até mais bye!!!

Daniella Almeida disse...

Gostei muito do que li aqui, hein, TALENTO?
Beijos!

FALA10 disse...

muuuuuito top!
minha (namorada) jornalista linda lol

*-*

Postar um comentário