19 de fevereiro de 2010

Especializado em atendimentos de alto risco à mulher

Hospital Mãe Luzia tem diferencial e se destaca em todo o estado do Macapá.


Com a melhor estrutura e atendimento no estado, o Hospital Mãe Luzia conta com uma equipe preparada para os mais diversos atendimentos, desde simples acompanhamentos médicos da mulher, até mesmo exames e consultas para pacientes de alto risco. O único centro de atendimento à mulher com destaque para o pré-natal e as internações de alto risco é também a maternidade pública e conta com serviços de Ginecologia Cirúrgica e pré-natal, teste Uroginecológico, Seguimento de mulheres vitimas de violência sexual, Serviço psicológico, Serviço de Ultrassonografia, Colposcopia, Consulta em serviço social, Bancos de leite humano e imunização.
Por ser uma instituição também direcionada à assistência de alto risco, o Hospital recebe pacientes em estado grave, como portadoras de diabetes descopensada, lupus, Doença de Chagas, Hepatite C, soropositivos para HIV, entre outros.
E essa assistência se destaca por todo o estado do Macapá, pois alem de oferecer atendimento qualificado para todas as necessidades relacionadas à saúde da mulher, também é referencia em Obstetrícia, no atendimento de alto risco e em Ginecologia em uroginecologia, em neonatologia e UTI neonatal. Esta instituição ainda conta com um quadro de quinze médicos obstetras e seis ginecologistas, atuando no serviço de ginecologia e obstetrícia, que realizam por mês cerca de 600 partos. Para completar a estrutura, o Hospital tem 87 leitos, em que 69 são de obstetrícia e 18 de ginecologia, também 17 quartos na enfermaria destinados à obstetrícia e 4 à área ginecológica, com capacidade para mais de 20.000 pacientes para atendimentos diversos.
Apesar da recente reforma que o serviço de Ginecologia e Obstetrícia passou em 2008, os recursos humanos e físicos ainda são deficientes, é necessária uma ampliação para atender melhor a população de todo o estado.

Residência Médica


A Residência Médica no Hospital Mãe Luzia conta com 13 preceptores em um total de 22 médicos ginecologistas. Os médicos são especialistas em gestação de alto risco, medicina fetal, uroginecologia, cirurgia ginecológica, mastologia, patologia do trato inferior, videoesteroscopia e ultrassonografia.
Com cinco anos, a Residência Médica hoje tem três estudantes R1, três estudantes R2 e dois R3, todos residentes já formados que concluíram os estudos em 2008.

0 comentários:

Postar um comentário